Cidades da região de Sorocaba anunciam que não irão aplicar medidas da fase vermelha do Plano SP

25/01/2021

Piedade e Araçariguama informaram que, ao contrário do que determinou o Governo do Estado, irão liberar o funcionamento do comércio durante a fase mais restritiva do plano de flexibilização econômica.

Fonte: TV Tem

Algumas cidades da região de Sorocaba (SP) informaram que não irão voltar para a fase vermelha do Plano São Paulo a partir de segunda-feira (25). O anúncio da regressão à etapa mais restritiva do plano de flexibilização econômica foi feito pelo governador João Doria (PSDB) na sexta-feira (22).

A Prefeitura de Piedade (SP) informou que o comércio poderá funcionar todos os dias da semana na cidade, até as 20h. No entanto, irá manter as outras recomendações do Governo do Estado, inclusive a da implantação das regras da fase vermelha entre 20h e 6h.

Em Araçariguama (SP), segundo o Executivo, o comércio estará autorizado a abrir até as 20h entre domingo e quinta-feira, e até as 21h aos fins de semana. Já os supermercados poderão ficar abertos até meia-noite.

Salto (SP), por sua vez, informou que irá dialogar com o Governo do Estado na tentativa de buscar alternativas que permitam maior autonomia ao município para definição das restrições. Enquanto não houver manifestação, a prefeitura disse que o município será obrigado a cumprir as regras definidas pelo Plano São Paulo.

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), e o secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues, também anunciaram que irão a São Paulo na segunda-feira, às 9h, para se reunir com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, e lutar para que a cidade permaneça na fase laranja.

Em Votorantim (SP), a prefeitura disse que seguirá as disposições do decreto do Governo do Estado, mas irá enviar uma proposta pedindo autonomia para decidir questões particulares no comércio local e de acordo com os indicadores da cidade. O Executivo também agendou uma coletiva de imprensa sobre o assunto para este domingo (24), às 11h.

Câmara fechada

A Câmara de Itu (SP) vai ficar fechada durante o período em que a cidade estiver na fase vermelha do Plano São Paulo, a princípio até o dia 7 de fevereiro.

Só o setor de protocolo vai continuar aberto com atendimento presencial, das 8h às 12h, mas o acesso será controlado. Todos os outros servidores vão trabalhar de casa.

A câmara informou que os vereadores podem atender aos moradores pelas redes sociais, e-mail e WhatsApp.

AGRICULTURA FOI, É E SEMPRE SERÁ A SEMENTE QUE MANTERÁ VIVO O PROGRESSO NO BRASIL...  VAMOS FAZER ESTA SEMENTE GERMINAR JUNTOS!!  
SINTRARUR - SOROCABA
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora